Notícias

Em celebração aos 25 anos de regulamentação do profissional de Educação Física no Brasil, o deputado Beto Dois a Um (PSB) concedeu Moção de Aplauso a 57 profissionais da Educação Física - Foto: Tiago Machado

“Justa homenagem a esses trabalhadores especialistas em transformar vidas”, diz Beto Dois a Um em sessão dedicada aos profissionais da Educação Física

A Sessão Especial ocorreu no Plenário das Deliberações Renê Barbour, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Em celebração aos 25 anos de regulamentação do profissional de Educação Física no Brasil, o deputado Beto Dois a Um (PSB) concedeu, nesta segunda-feira (11.09), Moção de Aplauso a 57 profissionais da Educação Física em Mato Grosso.

A homenagem ocorreu em Sessão Especial no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“São 50 homenageados que representam toda a classe. Uma justa homenagem a esses profissionais especialistas em transformar vidas e proporcionar saúde mental e física à sociedade. Já demos muitos passos importantes, mas ainda há um longo caminho a ser trilhado. Os profissionais da Educação Física sabem que podem contar sempre comigo, sou um arauto do esporte e sei que esse é um poderoso fator de transformação social, e o poder público precisa estar atento”, destacou Beto Dois a Um.

A regulamentação da lei que reconhece o profissional de Educação Física ocorreu em 1° de setembro de 1998 e modificou o foco da atividade física, de estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social.

“O deputado Beto Dois a Um é um grande parceiro do esporte aqui na Assembleia Legislativa. A comemoração desses 25 anos de regulamentação da categoria é um marco, mas ainda temos muito o que fazer, e o deputado Beto é nosso grande aliado para criação de novas leis que vão fortalecer ainda mais nossa categoria”, disse Edson Luiz Manfrin, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região de Mato Grosso.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como profissional de Educação Física o professor de educação física, técnico desportivo, treinador esportivo, preparador físico, personal trainer, técnico de esportes, treinador de esportes, preparador físico-corporal, professor de educação corporal, orientador de exercícios corporais, monitor de atividades corporais, motricista e cinesiólogo.

“Desde a época de Rui Barbosa, no início do século passado, que os professores de Educação Física proporcionam a atividade física como meio de promoção da saúde. Essa é a importância da nossa profissão. São 25 anos de alegrias por proporcionar ao cidadão saúde e qualidade de vida”, explicou Carlos Alberto Hailer, o professor Carlinhos, representante do Conselho Federal de Educação Física.

Hoje são mais de 8 mil profissionais de Educação Física em Mato Grosso e mais de 650 mil registrados em todo o Brasil, de acordo com o Conselho Federal de Educação Física.

“Sou profissional de Educação Física e escolhi essa profissão por amor. A regulamentação desse ofício é um importante reconhecimento desses profissionais que tanto se dedicam a saúde, a educação, a ciência e a tecnologia. O deputado Beto Dois a Um acertou em cheio com essa justa homenagem, em nome de todos os profissionais da Educação Física, eu agradeço”, conclui Patrícia Galilei, do Conselho Regional de Educação Física.

Da Assessoria

Compartilhe essa Notícia

Mais Notícias