Notícias

Foto: Rafael Rosa / Assessoria

Recursos do Esporte permitem levar ações para todo o estado, afirma Beto

Estão previstos recursos para projetos, melhorias na infraestrutura dos espaços esportivos, além de incentivo à qualificação da prática esportiva e de lazer.

Com a etapa de aprovação na Assembleia do orçamento do Estado para 2024, o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) emplacou emendas para o setor esportivo e articulou a garantia de recursos para projetos tocados pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e municípios. Somente em emendas de livre escolha, o parlamentar destinou mais de R$ 2,2 milhões.

Beto parabenizou o governador Mauro Mendes, que garantiu o Bolsa Atleta 2024 para 482 esportistas que se destacaram em cerca de 30 modalidades.

“Quero destacar a importância dos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo no esporte, sempre, é claro, com o apoio da Assembleia. O resultado a gente vê na explosão de talentos que vêm brilhando por onde passa. Temos atletas do programa Olimpus sendo convocados para seleções brasileiras”, explicou.

Além do incentivo aos talentos de Mato Grosso, o deputado lembrou que a prática esportiva é fundamental na formação de valores sociais para os jovens. Ele explica que “estimular valores que movem o coração e a mente das novas gerações, é olhar para o futuro que gente quer construir, mas também para o presente que a gente mudar”.

Entusiasta do esporte, Beto defende que as diferentes modalidades devem fazer cada vez mais parte da educação. Em seu primeiro ano de mandato o deputado fez questão de homenagear os educadores físicos que foram recebidos em sessão especial na Assembleia onde foram entregues moções de aplausos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estima a receita e fixa a despesa do governo para o exercício de 2024, foi aprovada pela Assembleia Legislativa na semana passada, dia 11. Entre as emendas parlamentar, foram rejeitadas as de nº 4, 7, 8, 9, 197, 237, 238, 253 e 254 e consideradas prejudicadas as emendas nº 1, 2, 3, 5, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 36, 37, 38, 39, 68, 137, 225 e 226. As demais emendas foram acatadas.

Entre as ações para o Esporte estão previstos recursos para projetos, melhorias na infraestrutura dos espaços esportivos, além de incentivo à qualificação da prática esportiva e de lazer.

Compartilhe essa Notícia

Mais Notícias