A integração no transporte de um dos municípios com maior produção do estado é uma realidade. Por meio do secretário chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, e do deputado estadual Beto Dois a Um, Campo Verde assinou convênio com o Governo do Estado para a construção do novo aeroporto. O prefeito Alexandre Lopes, as vereadoras Janaina Nordestina e Boneca e os vereadores Silvio Eventos e Clebinho do Judô, foram recebidos pelo governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás, nesta quarta (26), para formalização do convênio no valor de R$ 5,4 milhões.
Campo Verde figura entre os sete maiores PIBs de Mato Grosso e entre os três maiores produtores de algodão. O fluxo de escoamento da produção agropecuária vem recebendo investimentos em estradas, ferrovia e agora avança em melhoria no transporte aéreo.
“Comemoramos junto do governador mais um convênio tão esperado. O papel do Governo Mauro Mendes no progresso de Campo Verde é crucial em várias áreas. Na infraestrutura já são incontáveis avanços, mas faço o recorte aqui para o transporte e com a Ferrovia Estadual, feito inédito no país, que tem em sua 1ª fase 211 km ligando Rondonópolis a Campo Verde, que traz um facilitador para o escoamento da produção. Com o novo aeroporto, surge uma nova via de integração que possibilitar outro boom em atrativos para o município”, afirmou o parlamentar.
O prefeito Alexandre Lopes agradeceu o governador Mauro Mendes, o secretário Fabio Garcia e o deputado Beto Dois a Um e os vereadores, “por mais um convênio para o nosso novo aeroporto que vai contemplar mais um dos nossos modais de transporte fazendo a gente tenha a difusão aérea, rodoviária e ferroviária. Parabéns a todos que estão com a gente nessa nova vitória”.
Por fim, o deputado ainda reforçou o empenho do gestor e dos vereadores “que vem trabalhando com seriedade para o crescimento de Campo Verde, não é por acaso que o município tem tanta credibilidade no Governo do Estado para conseguir convênios”.
Asfalto no distrito Aldeia
Na oportunidade, Acorizal também foi contemplada com convênio de cerca de R$ 5 milhões para pavimentação no distrito Aldeia. A demanda foi atendida pelo governador por meio do secretário da Casa Civil Fabio Garcia e do deputado estadual Wilson Santos. O prefeito Diego Taques também esteve no evento para formalização do convênio.