Notícias

Foto: Rafael Rosa

“Região de Alta Floresta está crescendo e Beto é uma porta para os avanços”, diz prefeito

“O deputado tem esse conhecimento porque já foi secretário e hoje, como deputado, conhece os dois lados. Então ele sabe o que é a administração pública, isso faz toda a diferença", afirmou o prefeito de Alta Floresta

O prefeito de Alta Floresta (790 km de Cuiabá), Valdemar Gamba, conhecido como Chico Gamba, procurou o deputado Beto Dois a Um para debater sobre projetos no município. O encontro ocorreu nesta terça (30.01), no gabinete do parlamentar. Na oportunidade, o gestor agradeceu a parceria de Beto, vice-líder do Governo, em acolher e entender a realidade de Alta Floresta e afirmou que os investimentos do Governo do Estado são fundamentais para a população.

Ao todo, o governo Mauro Mendes destinou R$ 500 milhões para Alta Floresta, de acordo com o prefeito, e o recurso beneficia vários municípios no entorno, uma vez que se trata de uma cidade polo regional.

“O deputado Beto é uma porta aberta que nós temos aqui para chegar no governador e em outros secretários. Ele tem esse conhecimento porque já foi secretário e hoje, como deputado, conhece os dois lados. Então, ele sabe o que é a administração pública, isso faz toda a diferença para a gente que está no Poder Executivo, ele sabe indicar o melhor caminho e é um deputado com quem a gente pode contar”, afirmou Gamba.

O prefeito foi acompanhado da primeira-dama, Vilma Gamba, do secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino de Oliveira, da secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes Machado, de Nilson de Freitas, o Professor Aranha, e da equipe de comunicação, com o coordenador Danúbio Ferreira e a assessora Dioneia Martins.

Segundo o prefeito, a articulação junto do deputado Beto é importante para diferentes áreas do município. “O Governo do Estado tem aplicado recursos em todas as áreas. São mais de 500 milhões de reais, ou seja, mais de meio bilhão de reais investidos em Alta Floresta. Aí, pessoas que nos amparam da forma que o deputado tem nos amparado, antes como secretário e agora como deputado, eu tenho a certeza que podem contribuir muito com toda a região”.

Por ser uma cidade polo regional, Alta Floresta tem a característica de receber demandas de outros municípios, o que faz com que precise de maior atenção. “A gente absorve questões de vários municípios no entorno”, explica Gamba.

A integração regional também foi destacada pelo prefeito, que as obras como ponte sobre o rio Juruena, que ajudam a região Noroeste do estado, e a ligação com Juara, que está sendo pavimentada. “Se hoje Alta Floresta já é um polo, com essas ligações será ainda mais, por isso que precisa dessa atenção em todas as áreas e é isso que nós estamos aqui com o Beto, que já é um grande parceiro e temos a certeza de que vai continuar sendo”, finalizou.

Compartilhe essa Notícia

Mais Notícias