Notícias

Parque Novo Mato Grosso abrigará o primeiro autódromo do estado - Imagem: Secom-MT

Parque Novo Mato Grosso: PL visa oficializar nome do espaço de eventos na estrada de Chapada

O Parque Novo Mato Grosso abrigará o primeiro autódromo do estado e espaço para shows com capacidade para 100 mil pessoas

O deputado Beto Dois a Um (PSB) apresentou no início de agosto o projeto de lei que denomina “Parque Novo Mato Grosso” o espaço público multieventos localizado no Km 10 da MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro – estrada de Chapada dos Guimarães).

Previsto para ser entregue em 2025, no parque será construído o primeiro autódromo de Mato Grosso. Contará ainda com estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

“A denominação do parque em Chapada dos Guimarães como Parque Novo Mato Grosso é uma iniciativa que visa promover um marco de inovação, avanço e representação de um novo tempo para a região. Ao atribuir um nome que evoca esses conceitos, reforçamos o compromisso com a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela região”, destaca Beto Dois a Um.

O “Parque Novo Mato Grosso” será um espaço de referência onde a natureza exuberante de Chapada dos Guimarães poderá ser apreciada em um ambiente preservado, ao mesmo tempo em que se fomenta a conscientização sobre a importância da conservação dos recursos naturais.

“Essa nova denominação contribuirá para fortalecer a identidade do parque, atraindo um maior número de visitantes e turistas, o que impulsionará o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico da região. Dessa forma, estaremos celebrando uma nova era de cuidado com o meio ambiente, prosperidade e orgulho para todos os cidadãos do estado”, conclui.

A proposição cumprirá pauta por 5 sessões ordinárias até ser votada em plenário, o que deve ocorrer no mês de setembro.

Da Assessoria

Compartilhe essa Notícia

Mais Notícias