Notícias

Além do deputado Beto Dois a Um, participaram a deputada Janaina Riva, o procurador geral Dr. Deosdete, o desembargador Orlando Perri e MPEMT/ Foto: Helder Faria - ALMT

Beto Dois a Um acompanha apresentação do método APAC de ressocialização

A APAC é uma entidade civil dedicada à recuperação e à reintegração social de pessoas privativas de liberdade

Nesta quinta-feira (01.06), o deputado Beto Dois a Um (PSB) acompanhou de perto a apresentação do método criado pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (ou simplesmente, método APAC), no sistema de ressocialização.

Em resumo, o método APAC visa a valorização humana para oferecer à pessoa privada de liberdade, condições de recuperação, buscando em perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, o socorro às vítimas e a promoção da justiça restaurativa.

“Penso que o sistema prisional comum apresenta falhas que contribuem para a reincidência no crime. Métodos humanizados, como a APAC, ajudam as pessoas a não voltarem a cometer delitos, após cumprirem suas penas ou mesmo dentro da cadeia. São doze passos de humanidade e respeito capazes de transformar vidas e contribuir para uma sociedade melhor preparada”, adianta Beto.

Os doze paços aos quis o parlamentar se refere são: Participação da comunidade; recuperando ajuda recuperando; trabalho; espiritualidade; assistência jurídica; assistência à saúde; valorização humana; família; o voluntário e o curso para sua formação; Centro de Reintegração Social; mérito; e Jornada de Liberdade com Cristo.  

A APAC é uma entidade civil dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Tem como objetivo promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena com proposito de evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para a pessoa privada de liberdade se recuperar.

Além do deputado Beto Dois a Um, participaram da apresentação a deputada Janaina Riva (MDB), o procurador geral Dr. Deosdete, o desembargador Orlando Perri e equipe técnica do Ministério Público de Mato Grosso.

Compartilhe essa Notícia

Mais Notícias