Cuiabá do Rasqueado, do Siriri, do Cururu, do peixe, da farofa de banana e “da moda de viola também”, como lembra o deputado estadual Beto Dois a Um (União), que publicou uma releitura do clipe da música “Sou Mais Cuiabá”, parceria com Ivan Dois a Um. A capital mato-grossense completa 305 nesta segunda-feira (8) e o deputado aproveitou para enaltecer a força da cultura cuiabana e lembrou que “é preciso cuidar cada vez mais da cidade para que as pessoas e essas expressões culturais tão ricas possam brilhar ainda mais”.
“A música é uma declaração de amor a essa cidade que eu amo tanto e que me acolheu, como a tanta gente. Quando fizemos o clipe, pudemos reunir muita gente que fez parte da história do Dois a Um e trazer referências de grupos culturais daqui. Hoje é um dia para celebrar e também para refletir sobre os desafios que Cuiabá vive e como pudemos nos unir para cuidar dela. Afinal, quem ama, cuida”, disse Beto.
Além da musicalidade rica mistura de influências e harmonias vocais, a novidade é que o clipe traz imagens atuais imagens de locais emblemáticos para o parlamentar como o Parque das Águas, empreendimento liderado por Beto quando secretário de Cultura na gestão de Mauro Mendes na Prefeitura. A Arena Pantanal, que completou 10 anos na semana passada, recebeu atenção de Beto quando esteve à frente da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e o local deixou de ser “um elefante branco” e colocou Mato Grosso no circuito dos grandes eventos.
A letra faz referência ao calor cuiabano, que faz “ferver” esse caldeirão cultural. “Tá 40 graus, mas pra mim tá bão! Tô feliz demais, tô querendo é mais, sou mais Cuiabá”, diz trecho. A releitura de “Sou Mais Cuiabá” é uma forma calorosa que o deputado e seus colegas encontraram para parabenizar os 305 anos de nossa cidade.