Idealizada pelo deputado Beto Dois a Um (União), será instalada na quinta-feira (9/5), a partir das 14h30 no plenário da ALMT, a Câmara Setorial Temática do Esporte.
Com presença confirmada de atletas, técnicos, representantes de federações, conselho de Esporte e dos secretários Jefferson Neves e David Moura, ambos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, a inciativa tem o objetivo de diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas para o fortalecimento do setor do esporte em Mato Grosso.
“É importantíssimo que haja um espaço específico para discutir e promover políticas públicas permanentes para o setor do Esporte em Mato Grosso. Assim como a da Cultura, a CST do Esporte contribuirá para fortalecer o processo democrático e a ampla participação da população, permitindo que todos tenham voz ativa nas discussões e na construção de políticas públicas mais assertivas, garantindo assim uma gestão mais transparente e participativa”, destaca Beto Dois a Um.
Em pouco mais de um ano de mandato, essa é a segunda CST proposta pelo parlamentar, que também foi responsável pela criação da Câmara Setorial da Cultura, prestes a virar Frente Parlamentar.
“Estamos em andamento com a CST da Cultura, e já tivemos enormes avanços, muitos diálogos e um planejamento para que se transforme numa Frente Parlamentar, para que assim tenhamos um debate permanente. Vamos dialogar com esses dois segmentos, a Cultura e o Esporte, que geram oportunidades, renda e que transformam vidas”, adianta o parlamentar.
A proposta da CST do Esporte compreende o período de 180 dias, prorrogáveis por igual período. Com experiência no setor, ex-secretário de Esportes de Mato Grosso, Beto Dois a Um ainda destacou a importância da iniciativa.
“Vamos ampliar os debates e dialogar com toda a sociedade civil, com o Governo de Mato Grosso, federações, atletas e agentes do esporte para trilhar novos rumos e garantir o futuro do esporte no estado”, conclui Beto Dois a Um.