Com apoio do deputado Beto Dois a Um, em parceria com o Teatro Sátiros e a SP Escola de Teatro, a segunda etapa do Projeto Arca, idealizado pela escritora Luciene Carvalho, segue agora para a cidade de São Paulo. Intitulado Imersiva Arca, o espetáculo de poesia está programado para o dia 22 de fevereiro, no Teatro Sátiros (Praça Franklin Roosevelt, 214, Consolação), às 20h. Entrada franca.
“O deputado Beto Dois a Um é arauto da cultura mato-grossense, alguém que realmente acredita na potência da nossa arte, absolutamente sensível à causa. Depois de proporcionar uma experiência criativa que reuniu linguagens artísticas a partir da plástica poética, agora nos proporciona também a exibição de desse espetáculo repleto de características da cultura de Mato Grosso em plena São Paulo, levando o nome do estado para um dos mais importantes centros culturais do país”, destaca Luciene.
Bebendo na fonte da tradição oral, tão enraizada na arte brasileira, a poeta e diretora teatral Luciene Carvalho, ainda no mês de janeiro, imergiu com um coletivo de artistas no centro histórico de Cuiabá com 16 participantes convivendo dia e noite com um único objetivo comum, a arte. Dessa experiência surgiu o espetáculo de poesias que será exibido em São Paulo. No palco, além de Luciene, participam o ator André D’Luca e o DJ Érick Jay.
“Nosso varal de poesias será transformado em cenário e nossas ideias transformadas em espetáculo. O artista Douglas Peron, com ajuda do povo rikbaktsa, vai transformar penas de aves mato-grossenses colhidas da natureza, sem agressão aos animais, claro, em vestimentas. E assim faremos uma apresentação em São Paulo, eu e o talentosíssimo ator André D’Luca, com participação especial do Érick Jay, um DJ cinco vezes campeão mundial de discotecagem. Atravessando esse período das águas, levando poesia do nosso lugar, com a nossa cara, para outros brasis. Assim nossa arca terá cumprido sua missão”, conclui Luciene Carvalho.
Toda a ação é gratuita, patrocinada pelas Políticas de Fomento às Artes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com coordenação geral do Mano Raul, produção e logística de Neto Soares, o Projeto Arca tem apoio do deputado Beto Dois a Um, da Assembleia Social, Governo de Mato Grosso e MT Escola de Teatro.
Da Assessoria