Notícias

Beto Dois a Um faz parte da comitiva liderada pelo governador Mauro Mendes (UB) a países da Ásia - Foto: Assessoria

Deputado visita fabricante de veículos elétricos na China e vê viabilidade para MT

A China é o maior parceiro comercial de Mato Grosso. De 2021 a 2022, as exportações em relações comerciais com os chineses tiveram um crescimento de 58,9%

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) visitou a sede da empresa chinesa BYD Auto, em Shenzhen, para conhecer os modelos de veículos elétricos que podem ser usados no transporte de pessoas, tanto coletivo quanto individual. O parlamentar faz parte da comitiva liderada pelo governador Mauro Mendes (UB) a países da Ásia e conta que a tecnologia de transporte da China é uma das mais modernas com viabilidade de serem implantadas em Mato Grosso.

“A China é uma potência em tecnologia e o nosso principal parceiro econômico. Considerando que grande parte da produção do agronegócio mato-grossense é destinada a esse mercado, também é importante para eles que tenhamos bons modelos logísticos não apenas pensando no escoamento da produção, mas também na circulação de pessoas, até porque é dessa forma que se organizam os bons negócios. Pude ver como a tecnologia de transporte deles pode ser atrativa e viável para alguns gargalos que temos em MT”, contou o deputado.

A BYD Auto é fabricante de automóveis, caminhões e ônibus que tem modelos de veículos elétricos a bateria e veículos elétricos híbridos plug-in.

“É realmente fantástico o quanto esse país, essa cultura investe em conhecimento e queremos aproveitar essa troca de experiências para entender o que é viável levar para o nosso estado” complementou.

A China é o maior parceiro comercial de Mato Grosso. De 2021 a 2022, as exportações em relações comerciais com os chineses tiveram um crescimento de 58,9%. A soja é o produto mais adquirido pelos chineses, o equivalente a 74% do total. Já a carne corresponde a 17%. Os dados são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Comex Stat).

Compartilhe essa Notícia

Mais Notícias